terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pancakes com Geléia de Amora!




Buenas....vim aqui rapidinho pra dar uma receita rapidinha que vocês podem fazer no café, lanche da tarde, de sobremesa para as visitas, de lanchinho a noite...Enfim, é super coringa, e facílima de fazer, acreditem. O resultado é mais do que uma panqueca, já que como a massa vai fermento, ela fica quase uma massa de bolo, deliciosa demais. Vamos dizer que fica como um Waffle, manja? Mas não precisa de máquina nenhuma, apenas uma frigideira. Uma belezinha, né não?

E chega de lenga lenga. Vamos pra receita?

Primeiro eu sugiro que você faça a geléia.

Lembrando que essa massa é tão boa que vai com muita coisa. Apenas leite condensado, se só tiver isso. Mel. Brigadeiro. Doce de leite. Geléias prontas de qualquer sabor. Frutas variadas. Sorvete. Chantilly...e por aí vai.

Como eu tinha comprado lindas Amoras no mercado, eu tinha que aproveitá-las, né? E fica BEEEM bom. Não sei como vocês fazem geléia, mas eu faço a coisa mais básica do mundo. Lavo bem a fruta que vou usar, dou uma picadinha se necessário (no caso nem precisou), coloco numa panela com açúcar, um pouco de água, e umas gotinhas de limão. Deixa, deixa, deixa...até apurar. Feito, vamos para as Pancakes?


Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 colher (café) de sal
- 1 e 1/2 xícara de leite
- 2 ovos
- 2 colheres (sobremesa) de manteiga, levemente derretida
- 1/2 colher (chá) de extrato de bauninha. (se não tiver, faz do mesmo jeito, mas a baunilha dá um gostinho beeem especial!)

Bata todos os ingredientes no liquidificador (eu uso o mixer, que acho mais fácil de limpar!rs), até ficar uma massa homogênea. Feito isso aqueça um frigideira de tefal, com uma gotinha de óleo apenas, e ainda espalhe com um papel toalha, tirando o excesso. Coloque um tanto da massa, do tamanho que quiser, espere fazer bolhas, e vire. Doure o outro lado e retire do fogo!

Nessa hora o cheirinho já estará contagiando toda casa. Aí você coloca pancake, geléia, pancake, geléia, enfeita com umas frutinhas inteiras, faz um charme com um pouco de açúcar de confeiteiro, e ganha pontos com o maridão!

E como dizem as queridas do Rainhas do Lar (de onde eu tirei a receita das Pancakes): FOI LINDO!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tudo novo de novo!


Na boa? Eu não tenho nenhuma desculpa plausível pra ter sumido há tanto tempo. Afinal tempo livre é algo que falta para todos nós, não é? E os meus tempos livres, raros, são de extrema preguiça! Preguiça mesmo, total e assumida!

Mas confesso que me dói ter largado esse cantinho especial, mesmo porque eu continuo com minhas aventuras culinárias, e persisto em minha vida de Amélia...rs

Por falar em Amélia, nossa gatinha-filha Amélie é nosso maior tesouro...vocês não tem noção de como essa gata é especial e como nós a amamos. Fez 5 meses que ela está conosco e não consigo mais imaginar nossa vida sem ela. Sabe todas as coisas que você ouviu falar sobre gato? É tudo mentira. Eles são companheiros demais (imagina que ela fica me esperando na porta do banheiro, quando eu vou tomar banho), são comunicativos, brincalhões, extremamente fofos, e ainda são limpos...Ah, e podemos viajar tranquilamente por uns 3 dias que ela não se aperta! (e se for mais, é só vir alguém a cada 3 dias, dar uma olhadinha, ver areia, água, comida, e dar um pouco de carinho, né?)

Sim, eles são independentes, tem personalidade e não fazem nada que não queiram. Não fazem nada apenas pra nos agradar, então quando fazem sabemos que é de coração, e isso é lindo!

E por favor, que ninguém venha me dizer que estou traindo os cachorros (acreditam que já ouvi algo do gênero? Pois é?) Eu continuo os amando, e querendo muito poder ter um novamente, mas acho o FIM termos um animal apenas pra alimentar nossas carências. Temos que pensar, em primeiro lugar, no bem estar do nosso bichinho, e cachorros precisam de tempo. Levar pra passear, fazer companhia, banhos semanais, e assim vai...E eles são únicos e maravilhosos como são! Cada um com sua personalidade própria e jeito de ser. Cada um adequado para um tipo de vida, e a minha agora é corrida, e minha gatinha se adapta totalmente a ela!

Ufaaa...fiquei meses longe, mas quando voltei foi com a corda toda, né?

E na verdade eu devo estar falando com as paredes, afinal quem ainda tem coragem de vir aqui?rs

Vou tentar me comprometer a vir pelo menos (no mínimo, mínimo) uma vez por semana. Fechou? Então firmeza ;-)

Besos doces, com gostinho de trufa! hahahah (que bregaaaa)

P.S - Ahhh, e feliz ano novo pra todos nós!