segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Começo feliz




Há uma época na vida em que todas as nossas amigas fazem festa de 15 anos. É ótimo. Todo mês tem um baile. É com certa dorzinha no coração que reconheço, lá se vão uns dez anos dessa minha fase. Depois vem a época das formaturas. As meninas, ex-debutantes, vão virando jornalistas, advogadas, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, designers. Eu, que já formei há quatro anos, já passei por essa também. E, então, chega a fase dos casamentos. Essa fase talvez seja a mais duradoura. Porque tem as amigas precipitadas, tem as que demoram mais a se resolver (talvez eu seja parte desse grupo) e tem as que se casam na hora certa (embora eu ache que também nem exista a hora errada). Assim aconteceu com a Jujú. Acompanhei cada passo dessa menina, rumo ao altar. Literalmente e figurativamente. Quantos encontros, quantos desencontros, quantas situações bizarras, pessoas estranhas. Trajetória muito parecida com a minha, diga-se de passagem. E, de repente, de repente mesmo, eu estava ali, na casinha dela. Que mais parece casinha de boneca, de tão fofa e bem cuidada, mas é a casa de verdade, onde ela foi morar com seu amor. O enlace aconteceu em março, mas a celebração, diante de todos os amigos, foi no último sábado. E, dessa vez, eu fui. E foi lindo. Jujú e Cláudio estavam em êxtase. Os amigos e familiares, radiantes diante de um "começo feliz" mais que merecido. Me senti muito honrada de, mesmo geograficamente distante, ser presente na vida desse casal, de ter estado lá e de ter sido uma das madrinhas desses dois corações.

Podem confiar nas dicas dos dois, porque agora que eu conferi tudo in locu eu sei: desse negócio de casa e amor, eles entendem bem.

3 comentários:

  1. Eu também acompanhei, de perto, às vezes de longe, mas sempre dentro do coração... e o que dizer da cerimônia simples e tão intimista, a cara de vocês... emoção à flor da pele, chorei sim porque vocês me fizeram acreditar no amor.

    ResponderExcluir
  2. Acha bonito me fazer chorar em pleno escritório! Tudo bem que não é a primeira vez e nem será a última que vc fará isso...rs!

    Amiga, foi muito especial tê-la comigo nesse momento único! Vc sabe bem de cada coisa que passei nos últimos anos. Sabe mais do que qq um, né? Então sabe tb o quanto sou uma mulher feliz e realizada! E é exatamente isso que desejo a vc. E nada menos do que isso!

    Obrigada pelas palavras lindas, por todos esses anos de amizade, de irmandade...o caminho teria sido muito mais duro sem vc do meu lado!

    E Thatha, minha mocréia, aff...recado lindo o seu! Acabem comigo, vai...rs!

    Amo vcs!

    E amo vc, amor da minha vida!

    Beijos da mulher mais feliz desse Universo!

    ResponderExcluir
  3. Ju, foi lindo, mágico, especial e inesquecível.
    E que bom poder compartilhar isso com vcs, acompanhar todos os momentos.

    Amo vc... e sempre estarei ao seu lado e do Clau!

    Beijão
    BE

    ResponderExcluir