domingo, 23 de agosto de 2009

Lavar roupa todo dia...que AGONIA!


Não é a toa que eu deixei essa coluna por último, afinal lavar roupa não é um dos meus grandes talentos. Passar então...aff, aff!

A verdade é que acho bem chatinho qq coisa que se trate de roupas.

Não, não, mentira! Comprar roupas, eu adoro! hihihihi

Então, eu sou bem preguiçosa pra essa função e normalmente jogo tudo na máquina, com a quantidade de sabão pedida, e depois jogo um bocadinho de amaciante e pronto! Viva a tecnologia. Pra estender eu não tenho muita opção, já que moro em um apê pequeno e só tenho um varal dentro da lavanderia pra secar minhas roupas. Até comprei um varal de chão, mas depois soube que não posso deixá-lo na varanda, então uso bem pouco (porque me irrito com ele no meio da casa).


Só sigo algumas regrinhas básicas:

* Não misturo roupas brancas com coloridas.

* Não gosto de colocar o amaciante no local indicado na máquina porque percebi que grudam nas roupas. Então (quando eu lembro, tá?rs) depois de lavar, (e antes de enxaguar) eu vou lá e coloco um pouco na água e misturo bem, assim fica macio, cheiroso e não mancha as roupas.

* Roupas brancas, deixo um pouco de molho no sabão e água sanitária, mas enxaguo bem antes de ir pra máquina.

* Não lavo panos de chão, limpeza e de pratos com o resto das roupas. Normalmente esfrego eles na mão, deixo de molho se precisar, torço e estendo, sem usar a máquina.

* Também lavo as toalhas separadamente, porque soltam muito pelo e grudam em tudo. Experiência própria, não façam isso em casa!


Tem algumas coisas que você vai aprendendo com o tempo, e com as burradas cometidas, e vai encontrando seu jeito de fazer, mas claro que dicas de mamãe, vovó, titia, etc e tal ajudam muito.

Minha mãe por exemplo meu deu uma ótima dica de quando cai gordura na roupa. É só colocar detergente na mancha, dar uma esfregadinha e colocar na máquina. Pronto, sua roupa está livre da manchinha indesejada!!!!

Confesso que ao começar a escrever esse primeiro post procurei no google pra ter algumas idéias, e dicas pra dar...mas como o povo é chatooooo, papai do céu! Se eu for fazer tudo isso, nunca mais saio da lavanderia, então...TÔ FORA!

Dicas são importantes, eu sempre recorro a net pra me ajudar, mas tudo tem um limite, e com roupas, eu confesso, o meu é curto que só!

Espero que tenha servido pra algo, mas saibam que esse é realmente só o começo. Tenho certeza que vou aprender muito escrevendo sobre esse assunto, e espero que vocês também!

Lindo domingo!

P.S - Tô indo tomar um banhinho esperto, afinal hoje é domingo e papai nos espera com seu delicioso rango! (oras, eu sou Amélia, mas não sou tonta!rs)

3 comentários:

  1. Amore, essas dicas também servem para as solteiras que pretendem um dia morar sozinhas num apê bem localizado pertinho das baladas da Vila Madá! rssssssssss :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ai, amiga, o triste é esse negócio de ter q separar as roupas em tantas categorias. bom msm seria se pudesse bater roupa branca, com roupa colorida, com toalha, com pano de chão. espero que o mundo dos tecidos e das máquinas de lavar evoluam para isso...kkkkkk
    bjosss
    ferdi

    ResponderExcluir
  3. Passei pra deixar um mega beijo e dizer que o blog tá muito phoda!

    Um dia usarei essas dicas... aiaiai - essa parte eu não quero nem pensar... :0)

    Beijão, amo vc!!!
    Tá chegando...
    Bruna E.

    ResponderExcluir