terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pancakes com Geléia de Amora!




Buenas....vim aqui rapidinho pra dar uma receita rapidinha que vocês podem fazer no café, lanche da tarde, de sobremesa para as visitas, de lanchinho a noite...Enfim, é super coringa, e facílima de fazer, acreditem. O resultado é mais do que uma panqueca, já que como a massa vai fermento, ela fica quase uma massa de bolo, deliciosa demais. Vamos dizer que fica como um Waffle, manja? Mas não precisa de máquina nenhuma, apenas uma frigideira. Uma belezinha, né não?

E chega de lenga lenga. Vamos pra receita?

Primeiro eu sugiro que você faça a geléia.

Lembrando que essa massa é tão boa que vai com muita coisa. Apenas leite condensado, se só tiver isso. Mel. Brigadeiro. Doce de leite. Geléias prontas de qualquer sabor. Frutas variadas. Sorvete. Chantilly...e por aí vai.

Como eu tinha comprado lindas Amoras no mercado, eu tinha que aproveitá-las, né? E fica BEEEM bom. Não sei como vocês fazem geléia, mas eu faço a coisa mais básica do mundo. Lavo bem a fruta que vou usar, dou uma picadinha se necessário (no caso nem precisou), coloco numa panela com açúcar, um pouco de água, e umas gotinhas de limão. Deixa, deixa, deixa...até apurar. Feito, vamos para as Pancakes?


Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 colher (café) de sal
- 1 e 1/2 xícara de leite
- 2 ovos
- 2 colheres (sobremesa) de manteiga, levemente derretida
- 1/2 colher (chá) de extrato de bauninha. (se não tiver, faz do mesmo jeito, mas a baunilha dá um gostinho beeem especial!)

Bata todos os ingredientes no liquidificador (eu uso o mixer, que acho mais fácil de limpar!rs), até ficar uma massa homogênea. Feito isso aqueça um frigideira de tefal, com uma gotinha de óleo apenas, e ainda espalhe com um papel toalha, tirando o excesso. Coloque um tanto da massa, do tamanho que quiser, espere fazer bolhas, e vire. Doure o outro lado e retire do fogo!

Nessa hora o cheirinho já estará contagiando toda casa. Aí você coloca pancake, geléia, pancake, geléia, enfeita com umas frutinhas inteiras, faz um charme com um pouco de açúcar de confeiteiro, e ganha pontos com o maridão!

E como dizem as queridas do Rainhas do Lar (de onde eu tirei a receita das Pancakes): FOI LINDO!

Um comentário:

  1. Ju,

    Que incrivel coincidencia. Aqui na espanha esses pancakes chamam tortitas e estou viciada nelas e pra economizar, resolvi fazer em casa.
    Achei a receita na internet mas nao ficou bom! E hj me deparo com a sua receita, que com certeza ficará bom!
    Vou tentar!!!
    Ah, aqui eles comem com aquele caldo do sorvete e com chantilly. Um pouco mais calorico que a sua...rs

    perguntinha: qto de agua e qto de açucar pra fazer a geleia??

    ResponderExcluir