sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Temporada das Flores

Essa semana foi bem difícil, por isso sumi. Mas toda tempestade acaba, e eu voltei, junto com a primavera!

Como gosto do início da Primavera, estação que eu mais me identifico. Além do mais hoje começa o signo mais especial do zodíaco, o meu: libra!E como uma boa libriana que sou, adoro coisas belas, que encham os olhos. Ver coisas bonitas, cheirosas, arrumadas sempre fez bem pra minha alma...e isso inclui minha casa, claro!

Preciso urgente comprar algumas coisas novas para o meu lar doce lar, que estão me deixando louca. Mas me falta o bom e velho símbolo capitalista: din din.

Pra começar quero mudar totalmente meu quarto. Quando casei peguei um que minha mãe me emprestou, que é de mogno, e acho tão pesado, queria algo mais claro. Foi aí que eu me apaixonei por essa cama.
Ainda tô em dúvida se quero branca ou mel, mas não tenho dúvida nenhuma que quero essa cama. Além de linda, e com um precinho até que bom, ela acaba com meus problemas de guardar lençol, colchas, etc e tal! E já vem com criado mudo, tem prateleiras pra livros, revistas...Junto dela já elaborei todo o resto do quarto! Não vejo a hora de colocar em prática. Ah, e falando em quarto preciso muito de jogos de lençóis novos. Os meus já passaram da hora!

Também preciso muito comprar um tapete novo pra sala, para o meu Closet-Office, e para colocar debaixo da mesa de jantar. E tapete não é uma coisa muito barata. Ainda por cima ele precisa ser à prova de gatos, já que meus lindos filhotes estragaram os que eu tinha! Nessa loja tem preços ótimos, e quando eu conseguir juntar uma graninha é lá que eu vou comprar, super recomendo!

Preciso pintar a casa inteira novamente, porque não consigo mais limpar as paredes. Colocar prateleiras na cozinha pra expôr meus livros de culinária. Comprar uma cadeira decente para o marido trabalhar, e uma banqueta pra Jujú costurar. Também queria dar uma renovada no nosso Office, colocando uma mesinha pra minha máquina de costura e uma prancheta para o Clau desenhar. Panelas novas, preciso muito de novas panelas! E uma daquelas frigideiras grandes, uma chaleira nova, e...

Bom se eu for listar tudo que eu quero mudar eu poderia ficar dias aqui, e hoje é sexta-feira. Não posso perder o fim de semana, né? E nem vocês!

Aliás, o que você mudaria em sua casa?

Você tem "faniquito" como eu???

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Apartamento pequeno e criativo!

Se você gosta de novas ideias, dá uma olhada nesse video e delicie-se como eu!



Adorei esse apartamento, super pequeno mas com ótimas sacadas de marcenaria. É quase uma casa supresa dentro do armário. Igualzinho um da Barbie que eu tinha!rs

Desde pequena eu sempre amei trabalhos com madeira. Meu sonho é costurar minhas próprias cortinas, minhas roupas de cama, almofadas...e fazer meus próprios móveis! Independêndia total, né?

Enfim, fiquem com esse videozinho bacana pra me despedir dessa semaninha loooonga!

Beijos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quarto Infantil


Com dois anos de casados todos nos cobram filhos, mas sinceramente ainda não temos certeza se os teremos. Não, não odiamos crianças, as adoramos, mas temos um pouco de preguiça. Ser tio e tia e tão bom. Mas o fato que mais pesa é que eu sou vou ter filhos se puder criá-los como acho que devo, e nossa vida atual não permite isso, então...

Bom, o fato é que uma das coisas que mais amo são quartos infantis, ainda mais se forem bem lúdicos. Então se um dia eu tiver um rebento, com certeza ele terá um quarto pra lá de divertido. Passeando pela net achei esse, que é incrivelmente lindo e bem feito. Só colocaria mais vida nele...achei que tem espaço vazio demais!rs Mas me diz se não é um sonho??? Eu amaria ter um quarto-casa de árvore!rs

Me fala se não tá faltando um pouco de "coisas" nesse quarto???Ahhh, eu tinha que botar defeito, né?


Não tava escrito, mas acho que esses alçapões são uma espécie de armários, e aquela prancheta acima é uma mesinha pra fazer lição!rs


A cama com certeza é aí em cima! Queria ver, mas não tinha fotos...droga!


Esse quarto infantil chama-se Magic Tree House e é uma criação da Kidtropolis, uma empresa norte-americana que trabalha no ramo da decoração e criação de móveis para espaços infantis e design de interiores e foi inspirada na série de livros infanto-juvenis “The Magic Tree House, da autoria da escritora Mary Pope Osborne.

Jujú quer um filho só pra fazer um quarto desse!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sofá de Chocolate!!!!

Zapeando pela net dei de cara com essa matéria no blog da Super Interessante. Achei que fosse um simples sofá, mas aí olhando bem pensei que fosse um sofá imitando um chocolate. É quase isso, mas não é só isso. Ele é um sofá comestível sabor chocolate criado pelo artista argentino Leandro Erlich.

Não, o sofá não é sentável...mas olha só, é comível. E como esse blog fala de comida, e também de design...voilá!rs

E no final da exposição, as pessoas puderam se "deliciar com a arte", literalmente! Não é demais?rs Além de super bem feito, não dá vontade de comer? Nhamiiii....rs!

Ótimo fds para todos! Esse pra mim vai ser muito especial e corrido. Sabadão casório de uma das minha melhores amigas, onde serei madrinha e domingo tem a festa de 4 Anos da Confraria dos Miados e Latidos! Ownnnnnnn!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Grandioso!!!!


Ontem estava um dia muito, muito esquisito. Um dia cheio de problemas, de brigas, de uma energia ruim! Torci tanto para que esse dia acabasse logo e com ele levasse essa sensação ruim que estava me angustiando.

A segunda se foi, mas não sem antes levar com ela algo muito precioso. Um gato muito, mas muito especial, filho de duas pessoas muito queridas, Tatis e Cris: O Don Vito, o Grandioso! E ele não tinha esse nome em vão. Era um cara muito especial...

Ele foi o primeiro gato da minha amiga Tatis, e a ensinou a amar e conhecer os felinos. Cuidou dela quando adoeceu, a amou incondicionalmente todos os dias de sua vida, e foi muito amado, deixando assim um vazio imenso. Queria muito poder ajudar, tirar um pouco dessa dor...mas não posso. Ninguém pode, só o tempo vai acalmar essa dor, e o vazio, mas minha amiga tenha certeza que ele não foi especial só pra você e para o Cris, ele tocou a vida de cada um que teve a sorte e o privilégio de conhecê-lo.

Ele também me ensinou a amar, confiar, e entender os gatos como nenhum outro poderia fazer. Me conhecia há menos de 10 minutos, e sem nenhum pudor, e com todo amor, carinho e generosidade (que lhe eram característicos) subiu no meu colo, colocou suas patinhas em volta de meu pescoço, me dando um abraço que nunca vou esquecer...e lá ele ficou por muitos e muitos minutos! E assim ele me fez confiar e entender o potencial dos bichanos.

Voltei pra casa disposta a ser abraçada por minha Amélie, que era filha única na época, e depois disso ela se tornou meu amor, minha filha, minha dona!!! A gente realmente se descobriu e se amou incondicionalmente. E isso graças ao seu Vito!

Eu não escreveria esse post gigante pra qualquer gato. Talvez pra nenhum outro gato que não fossem meus filhotes. Exceto para ele: O CARA! Que é filho de uma das pessoas mais especiais que já conheci. Um feito para o outro. E assim sempre será.

Ele está aí no seu coração, no coração do Cris e no nosso para sempre! A saudade vai ficar aqui, e as lindas lembranças também.

Desde que eu soube de tudo, essa música não sai da minha cabeça, então dedico ela à vocês!

Os Amélios estão de luto, e nosso coração está aí, viu? Sempre e para sempre!

Quando a Dor te Corta - Leoni

Não tenho nada a dizer
Eu fico mudo quando a dor te corta
Seu corpo exige atenção
E nessas horas nada mais importa

Nem oração, nem poemas
Nem música, nem televisão
Nem sentir raiva, nem pena
Não adianta fugir, nem segurar sua mão

Vou esperar do seu lado
A tempestade passar
Vou esperar do seu lado
Porque eu só posso esperar

Queria fazer milagres
Te dar alívio pondo a mão no seu peito
Limpar o céu dessas nuvens
E te entregar um dia perfeito

Mas vem a dor feito enchente
Levando o sol, te carregando pro escuro (...)

De que adianta você saber o quanto eu sinto
Minha dor vai ser mais problema que solução
Por fora eu disfarço o quanto eu ando aflito
De só ter pra ter dar meu tempo
E minha inútil compaixão

Vou esperar do seu lado
A tempestade passar
Vou esperar do seu lado
Porque eu só posso esperar