terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Grandioso!!!!


Ontem estava um dia muito, muito esquisito. Um dia cheio de problemas, de brigas, de uma energia ruim! Torci tanto para que esse dia acabasse logo e com ele levasse essa sensação ruim que estava me angustiando.

A segunda se foi, mas não sem antes levar com ela algo muito precioso. Um gato muito, mas muito especial, filho de duas pessoas muito queridas, Tatis e Cris: O Don Vito, o Grandioso! E ele não tinha esse nome em vão. Era um cara muito especial...

Ele foi o primeiro gato da minha amiga Tatis, e a ensinou a amar e conhecer os felinos. Cuidou dela quando adoeceu, a amou incondicionalmente todos os dias de sua vida, e foi muito amado, deixando assim um vazio imenso. Queria muito poder ajudar, tirar um pouco dessa dor...mas não posso. Ninguém pode, só o tempo vai acalmar essa dor, e o vazio, mas minha amiga tenha certeza que ele não foi especial só pra você e para o Cris, ele tocou a vida de cada um que teve a sorte e o privilégio de conhecê-lo.

Ele também me ensinou a amar, confiar, e entender os gatos como nenhum outro poderia fazer. Me conhecia há menos de 10 minutos, e sem nenhum pudor, e com todo amor, carinho e generosidade (que lhe eram característicos) subiu no meu colo, colocou suas patinhas em volta de meu pescoço, me dando um abraço que nunca vou esquecer...e lá ele ficou por muitos e muitos minutos! E assim ele me fez confiar e entender o potencial dos bichanos.

Voltei pra casa disposta a ser abraçada por minha Amélie, que era filha única na época, e depois disso ela se tornou meu amor, minha filha, minha dona!!! A gente realmente se descobriu e se amou incondicionalmente. E isso graças ao seu Vito!

Eu não escreveria esse post gigante pra qualquer gato. Talvez pra nenhum outro gato que não fossem meus filhotes. Exceto para ele: O CARA! Que é filho de uma das pessoas mais especiais que já conheci. Um feito para o outro. E assim sempre será.

Ele está aí no seu coração, no coração do Cris e no nosso para sempre! A saudade vai ficar aqui, e as lindas lembranças também.

Desde que eu soube de tudo, essa música não sai da minha cabeça, então dedico ela à vocês!

Os Amélios estão de luto, e nosso coração está aí, viu? Sempre e para sempre!

Quando a Dor te Corta - Leoni

Não tenho nada a dizer
Eu fico mudo quando a dor te corta
Seu corpo exige atenção
E nessas horas nada mais importa

Nem oração, nem poemas
Nem música, nem televisão
Nem sentir raiva, nem pena
Não adianta fugir, nem segurar sua mão

Vou esperar do seu lado
A tempestade passar
Vou esperar do seu lado
Porque eu só posso esperar

Queria fazer milagres
Te dar alívio pondo a mão no seu peito
Limpar o céu dessas nuvens
E te entregar um dia perfeito

Mas vem a dor feito enchente
Levando o sol, te carregando pro escuro (...)

De que adianta você saber o quanto eu sinto
Minha dor vai ser mais problema que solução
Por fora eu disfarço o quanto eu ando aflito
De só ter pra ter dar meu tempo
E minha inútil compaixão

Vou esperar do seu lado
A tempestade passar
Vou esperar do seu lado
Porque eu só posso esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário