domingo, 13 de setembro de 2009

Enroladinho de massa folhada com Salsicha



Depois de uma semana sumidos, cá estou pra ensinar uma receitinha suuuper fácil, gostosa, e que vai levantar sua moral com seus convidados.

Semana passada recebi amigos especiais aqui em casa para nosso tradicional Fondue de Chocolate, e como eles AMAM qualquer coisa com salsicha, eu resolvi fazer uns empanadinhos com elas.

Como eu tava num dia bem "prática" não tava afim de fazer a massa, então comprei um pacote de massa folhada pronta (mas vc pode fazer uma massinha básica, ou até usar aquelas massas de pastel, que dá super certo também, mas com essa massa, os enroladinhos ficam divinos!), cortei no tamanho da salsicha, enrolei, cortei no tamanho de canapés, passei gema de ovo batida, e joguei por cima orégano e parmesão ralado. Acho que as imagens abaixo do preparo são bem auto explicativas, não?rs



No caso da massa folhada, temos que seguir as instruções da embalagem, então após a última etapa tem que ir pra geladeira por meia hora, antes de ir para o forno por mais ou menos 20 minutos, a 200°. Ah, e sempre que for assar algo pré aqueça o forno por uns 5 minutinhos, belezinha?

Tenho que dizer que meus enroladinhos fizeram "mó sucesso". Até acharam que era da padaria...e rapidinho acabou-se, tanto que a única foto que tenho é essa, que ilustra o início do post. Pois é, tive que improvisar!

6 comentários:

  1. Nossa nossa nossa e eu babando litros lembrando dessa DELÍCIA. Mega-blaster aprovado dei pt nos seus enroladinhos rsssssss! Beijos amore!

    ResponderExcluir
  2. vou lançar um autodesafio: vou fazer aqui em casa e dpoie conto aqui como ficou. vale lembrar que sou uma nulidade na cozinha. mas, antes, tenho que pegar mais detalhes com vc amiga. não entendo fácil assim...nem sei como se compra massa folheada...kkkkkk
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. gente, me deixaram com água na boca.

    ResponderExcluir
  4. Estava divino!!!! :0)

    Arrasou, Juju!!!
    Deu água na boca!

    Beijuuuuuuuuu
    BE

    ResponderExcluir
  5. Cadê as atualizações heinnnnn? Quero provar novas receitas! rsssssss...
    Te amo amiga, não some.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju e os amélios!!!

    Feliz 2010 pra vcs!!!
    Que o blog continue bombando!!

    bjao!

    ResponderExcluir