terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cupcakes


Quem me conhece sabe o quanto eu sou fã dos Cupcakes. Bolinhos individuais, lindos, práticos...e se forem deliciosos então! Nhami...

Já fiz de cenoura, chocolate, limão, banana, doce e salgado! As opções são infinitas, tanto de decoração, como de sabores. E são muito fáceis de fazer, eu garanto!

Aos poucos vou postando receitas testadas e aprovadas, e por enquanto você pode aproveitar pra ir comprando os itens necessários. Formas de metal e as forminhas de papel! Eu sempre compro no Barra Doce, que tem preços acessíveis e entrega no seu lar doce lar! ;-)

Mas pra começar vou colocar uma receita básica de cupcake que dá variar bastante, mudando algumas coisas. Como colocando chocolate na massa, ou mesmo gotas de chocolate dentro, além de recheios e coberturas diversas.

Você vai precisar de:

- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 3/4 de colher de chá de sal
- 200 gramas de manteiga sem sal cortada em cubinhos e em temperatura ambiente
- 4 ovos
- 1 xícara de leite
- 1 colher de chá de essência de baunilha.

Preparo:

*Pré aqueça o forno em 180 graus e antes de começar já coleque as forminhas de papel dentro da forma de metal.
*Misture os ingredientes secos, farinha, açúcar, fermento e sal, e depois que estiver tudo bem misturado, adicione a manteiga e bata na batedeira até que vire uma massa. Reserve.
*Em uma outra tigela maior bata os ovos, o leite e a essência de baunilha. Depois pegue a mistura que estava reservada e vá adicionando aos poucos nessa, até ficar bem homogênea.
*Coloque a massa nas forminhas com 2/3 de massa, para que ela cresça um pouco mais de 1/3. (senão transborada tudo!)
*Tire os cupcakes do forno assim eles estiverem corados e o teste do palito sair limpo, deixe-os esfriar fora da forma, e depois decore à gosto!

Eu adoro usar o bom e velho ganache na cobertura, já que é fácil de fazer e fica mais durinho, sendo mais fácil pra transportar!

Espero que testem a receita e gostem!

E lembrem-se: Ousem sempre!!!

Beijos

Fontes: #comofas?! , Blog Barra Doce

Um comentário:

  1. amiga!!! vi ensinando a fazer cupcake na angélica sábado e fiquei doida pra aprender. mas eu não sou como vc. tá na cara que não saberia fazer tão bonitinho e gostoso. tenho que compensar essa minha frustração comendo muito. o blog tá lindo!

    ResponderExcluir