segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nosso Casamento!

Maridão e eu completamos hoje 2 anos de casados...novamente! Explico, e que no civil casamos dia 07 de março de 2009, e no pseudo-religioso, que eu chamo de Casamento Teatral, "casamos" dia 29 de Agosto!

E é muito gostoso lembrar porque foi um dia tão lindo...tudo tão simples, caseiro, verdadeiro, sem frescuras, sem regras. Acho um saco esses casamentos de hoje em dia, onde tudo tem regra, tem que se vestir assim senão dá azar ou fica feio, tem que ser na igreja mesmo que nenhum dos dois envolvidos nunca tenham pisado na bendita. Ah, e tem que ter cabelo longo pra fazer penteado, vestido cheio de brilho, branco, e quase sempre é tomara que caia. Tem que ter dia da noiva, do noivo, tem que tocar a marcha nupcial, e todos padrinhos precisam estar vestidos iguaizinhos pra ornar!

Saco, saco, mil vezes saco! Um tédio.

Você já foi a um casamento? Então já foi em quase todos. E tudo que serve pra maioria nunca serviu pra mim. Nunca mesmo!

E lá fui eu mudar as regras...até cair 4 dias antes da cerimônia, quebrar a "pata" e ter que adiar a festa por 5 meses eu consegui fazer. Comprei sapato pela internet, fiz meu vestido com costureira de bairro, desenhado por minha irmã do jeito que eu queria bem estilo "Julieta" (e gastando bem pouco!), nós que fizemos nossos convites! O fotógrafo, o dj, o buffet, eram todos amigos. Não obriguei ninguém a vestir longo, nem escolhi cor de vestido de ninguém, e os padrinhos foram com a roupa que tinham. Ah, e fizemos questão de ter um casal gay como padrinhos! Maquiagem e cabelo foram feitos pela minha tia e prima, e ficaram lindos! Igreja? Nem pensar! Queria um quintal de alguém com jardim, talvez um sítio, mas como um eu não tinha e outro era caro, casamos em um salão simples. Padre? Nem Fuuuu, quem celebrou o dia mais feliz da minha vida foi meu melhor amigo...gay! E foi tão especial, porque só quem me conhece há mais de 10 anos sabe tudo que eu vivi, e sabe me emocionar, e tocar o meu coração, do meu amor e de todos os convidados.

E na hora de organizar os padrinhos na entrada, lá foi a "produtora" aqui resolver tudo. Eu mesma segurei a cauda do meu vestido, e decidi a hora que ia começar. Faltou um padrinho? Amigos não faltam e tudo se resolveu lindamente!

Não teve comidas exuberantes, nem bebidas especiais, nem adornos pra dançar, nem banda, e nem nada chique. Teve coxinha e croquete, cerveja e refri, dança com amigos, amor, felicidade, união e muito bom humor!

E se você perguntar pra qualquer amigo ou familiar que esteve naquele dia, ele vai te dizer: não faltou nada, estava tudo lindo! Sabe por quê? Porque quando tem amor e verdade tem TUDO. E o resto é RESTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário