quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paletes de Madeiras: Como usar!

Olá pessoas...

Cá estou eu, após um dia cansativo de faxina, pra dar mais uma dica de decoração.

Há algum tempo venho reparando como a decoração vem utilizando coisas que antes achávamos ser lixo. Reciclar e inovar é regra na arte de decorar, e os paletes andam fazendo muito sucesso!

Pra quem não sabe os paletes são estruturas de madeira usadas no transporte de mercadorias m armazéns, transporte de jornais e revistas, entre outros.Podem (e devem) ser reaproveitados na decoração, tanto na forma original, mas principalmente usando muito criativuidade e dando uma nova forma e função!

Pesquisando no Google Images achei muitas novas utilidades para os paletes, mas peguei apenas algumas pra dar asas à sua imaginação, lembrando que mesmo sem querer pintar e envernizar devemos sempre lixá-lo, evitando assim pequenos acidentes com farpas.


Em sua forma original (aqui não está pintado, nem envernizado, apenas lixado) ele é usado como um charmoso porta temperos.


Também na cozinha, mas agora envernizado, ele é usado para fixar panelas e utensílios culinários. Um charme!


Aqui, apenas pintado de branco, ele serve como suporte para
vasinhos. Fofo, né?


Com um pouco mais de habilidade, transformaram os paletes em sofás. E p
ensar que isso podia estar no lixo...


Aqui, quatro paletes viram um biombo!!! Adorei essa função porque eu adoro biombos, mas são sempre tão caros. E ainda dá pra pendurar fotos, quadros...Solte a imaginação!


E esse sofá então? Eu me apaixonei. Além dos paletes usados pra fazer a estrutura, (e onde foram colocados rodinhas para facilitar a mobilidade), eles utilizam uma porta antiga pra fazer o encosto! Demais!!!


Peguei dois exemplos para mesa de centro, que eu achei lindos e úteis, pois
eles usam pra guardar revistas e livros, cada um de uma maneira diferente!


Nessa função o palete vira uma descolada bancada para est
udos. Coisa de macho!


Aqui eles fazem uma espécie de bancão, ou um puff, não sei como chamar
. Mas gostei tanto do design que não podia deixar de fora. O estofado, com os elástcos coloridos deram um ar de modernidade pra peça. Um arraso!


No quesito cama, separei três modelos:

Uma cama suspensa! Eu fiquei fascinada, encantada...um sonho!


E essa cama infantil? Não é linda? E você pode pintar da cor que quiser, pra dar um acabamento mais moderno. Mas rústico assim ficou um charme. Aprenda como fazer essa linda cama aqui.



E pra encerrar uma cama de casal feita inteiramente de paletes. Tanto na base, quanto na cabeceira. Luxo é isso aí!


Vai me dizer que você não ficou morrendo de vontade de sair correndo atrás de uns paletes pra dar um novo e lindo uso à eles? Eu fiquei, só me falta espaço...mas eu acho! Acreditem!


5 comentários:

  1. Vcs teriam uma ideia para me dar, eu gostaria de usar palet para decoração da minha loja gastando pouco, queria fazer um expositor de carteira com pallet ou com caixas de frutas. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta criatividade! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as idéias.

    Nós fabricamos paletes em qualquer medida e quantidade.

    www.paleteseldorado.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom estão de parabéns e muito bom que estão fazendo reciclagem e meio ambiente agradece. trabalho com restauração de moveis qualquer novidades mande para mim se for possivel. djalma.nascimento46@gmail.com.

    ResponderExcluir