segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Varandas Pequenas

E não é que eu apareci mesmo? Nem eu tô acreditando, afinal estou numa segunda "braba", com TPM, poucas horas de sono...Mas escrever sobre as coisas que amo fazer vai me dar um ânimo novo, e isso me deixa muito feliz! Já que no momento não posso largar tudo e virar decoradora de vez, vou brincando de ser aqui! ;-)

Hoje vou falar de algo que tem rondado meus pensamentos: O que fazer com a varandinha do meu apê? No começo coloquei uma rede e depois dois vasinhos pendurados, e estava lindo. Mas agora eu me enchi, cansei e só isso não me basta mais!rs

Atualmente as varandas têm sido um item muito explorado nos novos apartamentos, pelo menos aqui em São Paulo. Varandas gourmets têm feito muito sucesso, e elas acabam sendo a extensão da área social do apê. Mas o que fazer quando não temos o luxo de ter uma BIG varanda com churrasqueira, pia, mesas, cadeira, árvores frutíferas etc e tal?

Usar a criatividade sempre! Ando buscando na net e em revistas de decoração, e separei algumas ideias pra usarmos e claro, adaptarmos ao nosso gosto e bolso!


Eu achei um luxo esse antes e depois, mas como meu apê é alugado está fora de cogitação!


Adorei o detalhe fofo do aparador com os lampiões de vela. Charmoso que só!


Tô amando a ideia de colocar mini decks na minha varanda, mas sem as pedrinhas, afinal tenho gatos. Isso ia virar brinquedo pela casa toda...Ai, ai. E o lindo detalhe na parede, deixando o visual mais quente e rústico, ainda com o balanço pendurado? Morri.


Essa varanda é simples, fácil de copiar e o resultado é uma graça, mas eu ainda quero algo mais!


Linda, linda, linda! Para o meu gosto beira à perfeição! Adorei o chão de mini decks, a mesinha com cadeiras, as plantas dentro dos baldes de alumínio...Mas a cereja do bolo são essas palhas dando privacidade e charme! Eu quero, eu quero!


E pra fechar com chave de ouro essa varanda que é praticamente igual a minha, e por isso a que está mais ao meu alcance. As ideias são fáceis de copiar e relativamente baratas. Um puff revestido de aquablock imitando chita, mini-decks no chão (lembrando que no meu vai sem pedrinhas...gatos!rs) e os vasinhos de tempero na parede, úteis e lindos! Jujú quer e quer!


E vai conseguir, me aguardem!

Espero que tenham gostado das ideias...amanhã eu volto com mais! ;-)

Beijos e abraços!

Imagens tiradas do Google Images

2 comentários:

  1. Adorei a idéia dos vasinhos de tempero!!! Será que rola com os gatos?? Não tem risco de comerem alguma coisa que faça mal? Essa é minha maior preocupação com plantas em geral... Por isso acabo não tendo nenhuma. :(

    ResponderExcluir
  2. Dri,

    Eu tb adorei. Acho que se a gente manter os vasinhos mais altos não tem problema não. Eu sou doida pra ter mais plantas em casa, mas o Jordan cavoca tudo, é um saco!rs Então por isso eu gostei dessa ideia de mantê-las na parede! Acho que é o único jeito! Beijooocas lindeza!

    ResponderExcluir